Sexta-feira, 7 de Novembro de 2008

25 semanas

Fazemos hoje 25 semanas. Já começo mais ou menos uma contagem decrescente, sobretudo porque 2ª feira recomeço as aulas e o tempo vai voar...

 

Por esta altura:

-Ele mede cerca de 30 cm's (até custa a crer como cabe aqui neste espacito) e pesa cerca de 700 gramas;

-Reage dentro da barriga quando as coisas não lhe agradam de todo (outro dia levei um pontapé quando ouviu a palavra Sporting, hehehehe)

-O bébé já produz uma espécie de cócó (daqueles verdinhos) que será excretada quando nascer.

 

-Eu... tou farta. Quero é conhecer o Edu.

-Eu... tou cansada. Quero é que este tempo passe.

-Eu... tenho a certeza que depois vou ter saudades.

 

Também foi dia de análises ao sangue. Aproveitámos que o procedimento era rápido e decidimos ver a maternidade. De caminho, depois de encher a barriga que já estava a desfalecer (o meu filho já devia estar com aquele ar tirano a dizer "tenho fome pá!!") encontrámos o nosso médico que é um porreiro, e encaminhou-nos para a enfermeira que por sua vez nos encaminhou para a maternidade.

 

A quem possa interessar, na maternidade dos Lusíadas:

-Os quartos são sempre individuais, embora alguns tenham duas camas (nesse caso o acompanhante oucupa uma, se houver apenas uma cama, é porque também existe um sofá-cama para o acompanhante).

-Até ao período expulsivo as mamãs permanecem no quarto com o acompanhante (e com quem mais quiserem embora eu duvide que nos apeteça ramboias nesta altura).

-São apologistas de monitorização, mas possuem uns ctg's sem fios que permitem (caso não haja contra-indicação médica) que a mãe faça a dilatação como bem entender, podendo inclusivamente tomar banho.

-A sala de partos (propriamente dita) parece um quarto normal. Possui é um lavatório em inox e uma bancada para os médicos e parteiros colocarem as tralhas deles. A cama parece uma cama normalíssima, que depois é adaptada e mais uma vez aqui, existe alguma liberdade de escolha para mãe e médico no que toca à posição para a expulsão. É colocada uma mesa de reanimação na sala e será ali que os bébés recebem os primeiros cuidados, bem como a pulseirinha de identificação. Também será colocada uma pulseira electrónica (para evitar raptos, coisa com a qual não estou nada paranoica nem preocupada).

-A sala de cesarianas vimos de longe porque está esterilizada, mas não quero pensar nisso também porque desejo que não seja necessário.

-A sala do recobro (onde mães e bébés permanecerão cerca de 2 horas) dá para duas mamãs, mas se as mamãs não se importarem (tem cortinas individuais) deixam o acompanhante permanecer ali também.

-O bébé fica sempre junto da mãe, excepto se esta pedir que o mantenham no berçário. Mamará logo que seja possível, antes mesmo de tomar banho.

 

Durante toda a visita ao bloco, com excepção dos quartos, tivémos de calçar umas botinhas descartaveis por cima dos sapatos, o que é agradável pois dá-nos uma sensação de higiene.

 

-Já no quarto, o bébé utilizará o sistema respisense, que é aquele clip na fralda que alerta em caso de apneias ou falhas respiratórias. Já me consegui livrar dessa fobia e aborrece-me pensar que a utilização ali pode fazer-me pensar muito no assunto novamente.

-O horário de visitas é livre. O que o hospital aconselha é que a pessoa estabeleça os seus próprios horários de modo a evitar as enchentes de malta para "adorar o menino"

(bicho do mato como sou, não terei qualquer dificuldade em estabelecer apenas uma hora para visitas, ahahaha!)

 

Gostámos, sentimo-nos mais seguros e menos ansiosos. Mas na hora H não sei se nos vai valer de alguma coisa...

 

Bom fim-de-semana!

sinto-me: meio alienada, mas tranquila
gotinhas:
De Carol a 7 de Novembro de 2008 às 20:00
Só à bocadinho é que fiquei a saber que a menina ( porque no fundo ainda és uma rapariguita ) ainda estuda. Quando não é o meu espanto e associo tudo isso a este blog. Vá não me surpreende, aliás acho muito bem. Se há condições, uma vida minimamente estável e uma pessoa que amamos a sério, só temos é razões para que tal aconteça.
E tal não é a minha felicidade quando conto isto ao Bê e ele responde-me com um .
Adoro estes teus posts pormenorizados, faz-me avançar assim uns anos e pensar em mim e nele. Mas logo recuo para trás porque "devagar se vai ao longe".
Acho muito bem que estabeleças um horario de visita, isto porque deve ser desagradavel ter constantemente familiares e amigos presentes a fazerem comentários e a falar das suas experiencias e assustar uma probre rapariga que foi mãe nem à 3h e que pensa mais em descansar e babar-se para a filha(o).
Pronto, hoje até escrevi demais.. Desculpa a maçada xP

Um beijinho para ti e outro nessa barriguita que nem sabe o que lhe espera cá fora.

Comentar post

.Sobre mim

.No messenger

O meu MSN
sufiland@sapo.pt

.pescar nas águas

 

.Novembro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.recentemente

. Arreeee!!!!!

. O prometido é devido

. Um novo sonho

. Interregno

. Francisco

. Obrigada...

. Parabéns Filho!!!

. 12 meses em 13 imagens

. Será?

. Está grande...

.águas passadas...

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Junho 2011

. Agosto 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

.tags

. todas as tags

.gostamos muito :)

. Ser mãe pela primeira vez...

. O enxoval (reeditado a 3 ...

.Outras águas

blogs SAPO

.subscrever feeds